quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

WorkGroup fecha parceria com Núcleo Estadual Automotivo do RJ


Software de gestão WorkMotor é aprovado por entidade ligada ao Sebrae

No início de fevereiro deste ano, a WorkGroup, que comercializa e desenvolve o software WorkMotor, firmou uma nova e importante parceria no Estado do Rio de Janeiro. Trata-se do Núcleo Estadual Automotivo (NEA-RJ), que faz parte do Programa Empreender do Sebrae e conta com o apoio da Federação das Associações Comerciais do Estado do RJ (Facerj), e reúne empresas do setor de reparação automotiva e de serviços automotivos em diversas cidades do RJ. Com a parceria, o NEA-RJ passa a adotar o WorkMotor como software padrão e, a partir de agora, cerca de 100 empresas associadas a esta entidade vão contar com benefícios especiais para a aquisição.

Selma Marra, coordenadora estadual do Projeto Empreender pela Facerj, explica que o NEA foi criado para dar suporte e incentivar às micro e pequenas empresas na busca por melhorias, parcerias e troca de informações entre os associados do setor automotivo de reparação. A respeito da parceria, Selma acredita que uma ferramenta de gestão focada no segmento automotivo pode auxiliar no fortalecimento das empresas associados ao NEA. “É muito importante hoje que esses empresários possuam uma ferramenta de gestão, pois até que aqueles que não têm capacitação para trabalhar com software, já estão percebendo a necessidade de usá-lo para ajudar no crescimento do negócio”, conta.

Mauricio de Azevedo Salgado, vice-presidente do NEA-RJ, comenta que um dos objetivos da entidade é melhorar o desempenho das empresas no mercado, além de promover o associativismo. Mauricio avalia que o uso de uma ferramenta de gestão voltada para o setor pode trazer melhorias para os empresários ligados ao NEA. “É extremamente importante que os empresários do ramo automotivo utilizem uma ferramenta para fazer a gestão da empresa e para cumprir com as obrigações fiscais”, analisa.

Desenvolvido exclusivamente para oficinas mecânicas e lojas de autopeças, o WorkMotor é uma sistema de gestão que contempla orçamento, ordem de serviço, financeiro, compras e CRM, além de ser integrado com o catálogo eletrônico de autopeças, o Guia de Peças. Está preparado para emitir NF-e, SINTEGRA e SPED Fiscal, e é o único do segmento homologado PAF-ECF credenciado em todas as secretarias estaduais do Brasil.

Abrangência do NEA-RJ

Os núcleos automotivos estão localizados em 11 municípios do estado do Rio de Janeiro: Rio de Janeiro (nos bairros Bangu e Campo Grande), Nova Friburgo, Teresópolis, Santo Antônio de Pádua, Barra Mansa, Volta Redonda, Cachoeira de Macacu,Valença, Itaperuna, Itaguaí e Cordeiro.

Sobre a WorkGroup:

A WorkGroup é uma empresa de software situada em Campinas, SP, que desenvolve e comercializa o WorkMotor, software para gestão de oficinas, autopeças e frota. Está há 16 anos no mercado automotivo de reposição, através de software para gestão e catálogos eletrônicos.

Mais informações: www.workmotor.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário