sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Mais 18 municípios serão mapeados quanto ao risco de deslizamento


Estado lança edital para mapear encostas nas regiões Norte e Noroeste
O Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro (DRM-RJ), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento (Sedeis), realizará uma nova licitação no dia 10 de fevereiro, por tomada de preços, de serviço de Cartografia de Risco Iminente a Escorregamentos em Encostas de 18 municípios do Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janiro.
O edital, publicado hoje no Diário Oficial, está disponível no endereço eletrônico - www.drm.rj.gov.br, e outras informações sobre habilitação, oferta de preço e declarações podem ser obtidas na sede do DRM-RJ, em Niterói.
As cidades contempladas no edital fazem parte de um único setor, o oitavo: Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá e Varre-Sai.
Os serviços fazem parte do projeto do Núcleo de Prevenção e Análise de Desastres Geológicos do DRM-RJ, financiado pelo Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (Fecam), da Secretaria estadual do Ambiente.
- Entre maio de 2010 e dezembro de 2011, 31 municípios foram mapeados e seus relatórios entregues em encontro no Palácio Guanabara, no dia 28 de dezembro passado, reunindo os respectivos prefeitos com o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, e a equipe do governo estadual. Estamos ampliando o número de cidades, pois queremos entregar ao final de 2012, os resultados desse levantamento - afirma o presidente do DRM-RJ, Flavi Erthal.

A licitação do dia 10 de fevereiro será realizada às 10h, na sede do DRM-RJ, na Rua Marechal Deodoro, 351, Centro - Niterói. O valor estimado para os serviços é de R$ 752.282,54, e o prazo máximo de mapeamento do setor é de seis meses. Mais informações sobre o edital e o processo de licitação podem ser obtidas pelo telefone 21-2717-4128 , no horário de 14 às 17h, ou pelo correio eletrônico terezinha@drm.rj.gov.br.
Fonte: Ascom DRM-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário