sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012


Escola Aberta terá programação especial de carnaval
Unidades escolares que participam do programa terão atrações especiais no próximo sábado
Neste sábado (10/02), professores, alunos e a comunidade escolar da rede estadual de ensino terão a oportunidade de comemorar o carnaval antecipado e também de aprender um pouco mais sobre a história desta grande festa popular por meio do Programa Escola Aberta, que tem como objetivo oferecer atividades aos sábados em algumas das unidades escolares do Estado.

A programação inclui oficinas, entre as quais se destacam as de confecção de fantasias e acessórios, apresentações sobre a história do carnaval, exposições fotográficas e palestras. Mesmo com uma intensa programação cultural, não faltarão momentos de descontração para os participantes.

Além de uma programação musical bem variada – que vai de marchinhas a sambas-enredo -, as unidades escolares terão seus gritos de carnaval e bailes que prometem fazer todos os presentes caírem no samba.
Também estão previstos aulões de dança, atividades esportivas, desfiles e concursos de fantasias, que premiarão os participantes mais criativos.

Sobre o programa
O Programa Escola Aberta acontece sempre aos sábados, das 9h às 17h, em 78 escolas situadas em áreas de vulnerabilidade, oferecendo oficinas de educação, lazer, cultura, esporte e formação inicial para a comunidade em geral e particularmente para os jovens.  Dessa forma, busca-se contribuir para a melhoria da qualidade da educação, a inclusão social e a construção de uma cultura de paz mediante ampliação de atividades oferecidas aos alunos e à comunidade.
A média mensal é de um público de 41 mil pessoas, da Região Metropolitana e também das Regiões Centro Sul, Serrana, Médio Paraíba, Norte Fluminense e Noroeste Fluminense.

Entre as atividades oferecidas durante o ano, estão apresentações artístico-culturais, balé clássico, banda musical, cineclube / videoclube, circo, coral, dança, desenho, grafite, hip-hop, música, percussão, pintura, quadrinho, teatro, vídeo, artes marciais, atividades infantis, atletismo, basquete, capoeira, futebol, ginástica, handebol, natação, pingue-pongue, vôlei, xadrez, artesanato.

Fonte: Ascom Saerj

Nenhum comentário:

Postar um comentário