domingo, 12 de fevereiro de 2012

IFF após carnaval


O Prefeito José Renato Padilha anuncia que logo após o carnaval será lançada, em nosso município, a pedra fundamental do IFF (Istituto Federal Fluminense), que contará com 1.200 vagas para cursos profissionalizantes.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense é um dos 38 criados, em dezembro de 2008, pelo Governo Federal, a partir dos Cefets, escolas agrotécnicas e vincu...ladas às universidades. O projeto de expansão da Rede Federal foi iniciado em 2005.

Atualmente são sete câmpus: câmpus Campos-Centro, Campos-Guarus, Macaé e Quissamã, no Norte do Estado do Rio; câmpus Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense e câmpus Cabo Frio na Região dos Lagos.

A previsão é que as obras do câmpus comecem no primeiro semestre de 2012. O projeto prevê um bloco de recepção com 1800m2, contando com auditório para 250 pessoas, biblioteca e todos os setores administrativos; um prédio com 12 salas e 12 laboratórios, com aproximadamente 2000m2; uma quadra coberta, vestiário, estrutura para apoio aos alunos (cantina, refeitório, etc), campo de futebol e espaço de convivência.

Para a ex-Reitora do IF Fluminense, Cibele Daher, este é mais um avanço que beneficia toda a comunidade. “Ter um campus em Pádua é uma conquista muito grande porque vamos contribuir com o crescimento do município”, disse.
Fonte: Ascom Prefeitura de Pádua

Nenhum comentário:

Postar um comentário