segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sobre Marcus Vinícius de Arruda


Autor, produtor, diretor e professor de interpretação. Marcus Vinicius estudou Artes Cênicas na Escola de Comunicações e Artes ECA-USP. Indicado em 2010 com o espetáculo adulto "A Dama do Cabaré" para o 4º Prêmio Contigo! de Teatro, como Melhor Espetáculo Nacional do Ano e Melhor Autor. Com o curta-metragem Imminente Luna, com Raul Cortez no elenco, recebeu vários prêmios nacionais e internacionais entre eles o Prêmio 11° . Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2000.
Com a peça Um Jeito Assim... recebeu o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) como melhor diretor de teatro infantil e foi indicado para o Troféu Mambembe como melhor autor. Seu outro texto voltado para jovens, O Beijo na Terra, em 2000 conquistou prêmio no Concurso Nacional de Textos Teatrais Inéditos do Ministério da Cultura e o de melhor texto no Festminas – Festival de Teatro de Minas Gerais. Em 2007, seu espetáculo Ervilha Sapo Júnior foi indicado ao Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem em 5 categorias (melhor espetáculo do ano, melhor autor, melhor iluminação, melhor música composta e melhor cenografia.
Nos anos 90, publicou pela Quinteto Editorial-FTD o livro Desce do Muro, Moleca! (em segunda edição, com 20 mil exemplares) e adotado em sala de aula por escolas de São Paulo. O livro deu origem à adaptação teatral homônima com indicação para o Prêmio Coca-Cola de teatro jovem como melhor texto, melhor direção e melhor cenografia e para o Prêmio Apetesp, como melhor diretor, autor e trilha sonora. Na década de 80, escreveu para o programa Bambalalão, da TV Cultura. Desde 2002, ministra cursos de interpretação na sua escola Casa de Cinema e Televisão, em São Paulo, preparando elenco para longas-metragens.


Gracias, Lolitas!
Estreia dia 6 de março, terça-feira, no Teatro Bibi Ferreira

. Até 22 de maio. Ingressos: 90 minutos. Censura: 14. Ingressos: R$ 40. Venda pela internet: Ingresso.com.
Ficha técnica

Texto e direção: Marcus Vinicius de Arruda Camargo. Elenco: Carol Hubner, Luciana Luca , Nanda Lisboa, Samara Pereira, Gabriela Scarceli, Carol Ghirardelli, Paola Rodrigues,Theo Moraes, Gabriela Monteiro, Alexandre Ell. Direção de produção: Carol Hubner. Cenografia e iluminação: Marcus Vinicius de Arruda Camargo. Figuninos: Gabriela Scarceli. Direção Musical: João Cezar Rando. Trilha original composta: João Cezar Rando, Daniel Conti e Marcus Vinicius de Arruda Camargo. Direção Geral: Marcus Vinicius de Arruda Camargo. Realização: Companhia da Casa

ARTEPLURAL – Assessoria de imprensa


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser um espetáculo e tanto.
    Se para mim fosse possível, com certeza não perderia essa oportunidade.
    Para quem pode, valorize este evento, comparecendo e assistindo
    "Gracias, Lolitas!".

    ResponderExcluir