quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Deputado Aureo quer PEC 300 votada ainda este semestre


Em entrevista ao programa Palavra Aberta, da TV Câmara, o Líder do PRTB, deputado Aureo defendeu a votação da PEC 300 emenda constitucional que estabelece um piso nacional para os policiais militares.

Aureo diz que é preciso que os deputados e governadores debatam mais profundamente para chegarem a um consenso e postergar votação da PEC só acirra os ânimos. “Sabemos da dificuldade de alguns Estados em arcarem com os custos, mas viabilizar a valorização de policiais e bombeiros é o que a própria sociedade deseja”, declara Aureo.

A Lei Geral da Copa também será uma das prioridades de votação no Congresso. Aureo fala do absurdo que será se os parlamentares votarem pela liberação da venda de bebidas nos estádios. Mesmo que apenas durante a Copa. “Por que cedermos aos organizadores da Copa e aos interesses de patrocinadores. As famílias estão voltando a frequentar os estádios
com tranquilidade, temos a Lei Seca. Permitir e estimular o consumo de bebidas em qualquer lugar é um retrocesso, principalmente em um local de multidões. Todos sabem que o álcool é o principal causador da violência. Na Copa o espetáculo que queremos ver é o da bola rolando”

afirma. Ao ser perguntado sobre a distribuição dos royalties, outro tema polêmico que tramita da Casa, Aureo respondeu: “Vou me posicionar ao lado do meu Estado. Quero uma distribuição justa para todos os brasileiros, mas sem retirar do povo fluminense o que é constitucional. Distribuição sim, mas com justiça”, termina o deputado.

Alexandre Lopes
Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário